Certidão / Desapropriação (Declaração de Utilidade Pública - DUP)



Certidão / Desapropriação (Declaração de Utilidade Pública - DUP)


SEOHAB - Secretaria Municipal de Obras e Habitação


Documento emitido pela prefeitura, com fé pública, que certifica ou atesta um pedido. A certidão informa se o imóvel sofreu ou não desapropriação decretada pelo município e a existência de projeto de desapropriação para aquele local. A solicitação passará por uma análise, não estando em conformidade, o munícipe receberá uma notificação para esclarecimentos. Caso o munícipe não receba notificação de não-conformidade deverá comparecer ao Atende Fácil no prazo estabelecido, para pagamento da taxa de certidão e retirada da mesma.




Cidadão interessado.




Apresentar a solicitação no balcão de atendimento municipal.




- Imóvel deve estar situado no município de São Caetano do Sul;

- Possuir inscrição imobiliária do imóvel em questão;

- ou matrícula do terreno no cartório de registro de imóveis.

- ou o endereço.




- Carta ou ofício solicitando o serviço, mencionando a inscrição imobiliária ou a matrícula do terreno no cartório de registro de imóveis ou endereço do imóvel em questão - original (facultativo);

- Carteira de Identidade (RG) do solicitante - apresentar original.




10 dias úteis.




Secretaria de Obras e Habitação, mediante apresentação do protocolo. Sem este, somente pelo próprio solicitante. 

Endereço: Av. Goiás, 600 - 5º andar - Bairro Santo António - São Caetano do Sul. 
Cep: 09521-310

Telefones: 

SEOHAB: (11) 4233-7300

Cadastro: (11) 4233-7310

Aprovação de Plantas: (11) 4233-7305

Expediente: (11) 4233-7302

Fiscalização: (11) 4233-7325


Horário de atendimento; das 10 ás 16hs.




Consultar no balcão de atendimento no ato da solicitação.