Alvará de demolição / Parcial ou total
Alvará de demolição / Parcial ou total
SEOHAB - Secretaria Municipal de Obras e Habitação
Este alvará é a autorização dada pela prefeitura para a realização de demolição parcial ou total do imóvel. É preciso mencionar no requerimento se a demolição será total ou parcial. No caso de demolição parcial deve ser esclarecida a parte da edificação que será demolida. A solicitação passará por uma análise, não estando em conformidade, o munícipe receberá uma notificação para esclarecimentos. Caso o munícipe não receba notificação de não-conformidade deverá comparecer à Diretoria de Urbanismo, Obras e Habitação - DUOH – Paço Municipal no prazo estabelecido, para pagamento da(s) taxa(s) e retirada do alvará.
A partir da data de expedição do alvará inicia-se um prazo legal de 24 meses para o começo da obra. Se a obra não for iniciada neste prazo o alvará perde a validade, caso iniciado e não concluído nesse prazo o solicitante terá que providenciar um novo alvará.
O proprietário ou seu procurador.
Apresentar a solicitação no balcão de atendimento municipal.
- Imóvel deve estar situado no município de São Caetano do Sul;
- Se o imóvel estiver no alinhamento da via pública deve constar no requerimento, carta ou ofício a assinatura de um profissional de engenharia ou arquitetura que estejam cadastrados na Diretoria de Urbanismo, Obras e Habitação - DUOH da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.
- Carta ou ofício solicitando o serviço, assinado pelo(s) proprietário(s), mencionando a parte que será demolida - original (facultativo);
- Croqui explicativo da obra original e 1 cópia simples;
- Título de propriedade (escritura ou registro do imóvel) original e 1 cópia simples;
- Espelho do IPTU 1 cópia simples;
- Carteira de identidade (RG) do proprietário ou procurador original e 1 cópia simples;
- Caso solicitado pelo procurador - Procuração 1 cópia autenticada.
18 dias úteis.
Secretaria de Obras e Habitação, mediante apresentação do protocolo. Sem este, somente pelo próprio solicitante.
Endereço: Av. Goiás, 600 - 5º andar - Bairro Santo António - São Caetano do Sul.
Cep: 09521-310
Telefones:
SEOHAB: (11) 4233-7300
Cadastro: (11) 4233-7310
Aprovação de Plantas: (11) 4233-7305
Expediente: (11) 4233-7302
Fiscalização: (11) 4233-7325
Horário de atendimento; das 10 ás 16hs.
Taxa de alvará de demolição |
Consultar no balcão de atendimento no ato da solicitação. |
Caso de construção com alinhamento além da(s) taxa(s) acima será cobrada: | |
Taxa de tapumes e/ou andaimes |
Consultar no balcão de atendimento no ato da solicitação. |